terça-feira, 1 de julho de 2014









mariam sitchinava












visita-me enquanto eu não envelheço
toma estas palavras cheias de medo e surpreende-me
com o teu rosto de Modigliani suicidado

tenho uma varanda ampla cheia de malvas
e o marulhar das noites povoadas de peixes voadores
vem

ver-me antes que a bruma contamine os alicerces
as pedras nacaradas deste vulcão a lava do desejo
subindo à boca sulforosa dos espelhos
vem

antes que desperte em mim o grito
dalguma terna Jeanne Hébuterne a paixão
derrama-se quando tua ausência se prende às veias
prontas a esvaziarem-se do rubro ouro

perco-te no sono das marítimas paisagens
estas feridas de barro e quartzo
os olhos escancarados para a infindável água
vem

com teu sabor de açucar queimado em redor da noite
sonhar perto do coração que não sabe como tocar-se

al berto





as voltas que dou à terra. sempre à procura de um ramo de árvore. um ninho de pássaro. uma nuvem baixa. um buraco mais fundo - o coração. a quem o mundo destinou males maiores. sabe hoje que é possível ser feliz. e até a boca. a quem outras línguas prometeram tudo. conhece a felicidade pela repetição do teu nome que. imagina. se confunde com o amor - 








1 comentário: