quinta-feira, 7 de abril de 2011
























As árvores que eu vejo em vez de fruto dão pássaros
Os pássaros são o fruto mais vivo das árvores
Os pássaros começam onde as árvores acabam
Os pássaros fazem cantar as árvores
Ao chegar aos pássaros as árvores engrossam movimentam-se
deixam o reino vegetal para passar a pertencer ao reino animal
Como pássaros poisam as folhas na terra
quando o outono desce veladamente sobre os campos
Gostaria de dizer que os pássaros emanam das árvores
mas deixo essa forma de dizer ao romancista
é complicada e não se dá bem na poesia
não foi ainda isolada da filosofia
Eu amo as árvores principalmente as que dão pássaros
Quem é que lá os pendura nos ramos?
De quem é a mão a inúmera mão?
Eu passo e muda-se-me o coração

ruy belo









estávamos na queda dos ossos. como folhas. dos corpos. ou era o coração que não sendo osso doía. e comprimido batia. devagar.devagar. que tempo incerto é este de doer no peito. tanto. com a cabeça voltada para o norte. ao colo uma sexta de flores. sorri. não passa nada aqui. quando tento lembrar-me das flores tenho dores maiores. há uma luz branca nos olhos. cega. não me recordo de ti. bem queria. para te dizer que a pele fugiu para terras amenas. de estações calmas e canais. muitos canais de água limpa. com pedras no fundo onde peixes se escondem da luz. essa luz branca que cega. nesses canais em terras amenas. em estações calmas. onde fui feliz.















Sem comentários:

Enviar um comentário